segunda-feira, 16 de abril de 2012

Deus é contigo...

Isaías 41:10-13



10-Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

11-Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.
12-Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.
13-Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. 


PALAVRA PASTORAL


Versículo: Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras. Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca. Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins. A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento. Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz." (Tiago 3:13-18)

Meus irmãos,da sabedoria de Deus podemos aprender que ela não é fruto da ciência, nem produto de muitos estudos. Ela é resultado da nova natureza espiritual do crente, desenvolve-se pela sua constante comunhão com o Senhor, é instruída pelo estudo da Palavra, e derramada pelo Espírito Santo de Deus. É pura, pacífica, moderada, tratável, misericordiosa, frutífera, imparcial. A sabedoria de Deus não contém inveja nem sentimento faccioso, ela não causa divisão entre as pessoas, e nem confusão. Pelo contrário, a sabedoria de Deus promove o entendimento e a paz, testemunha a verdade e a justiça, reprova o pecado no mundo, e ensina o crente a andar em amor ao seu próximo. Busquemos, portanto, a sabedoria que vem do alto, que vem do SENHOR.

PENSE NISSO,PRATIQUE ISSO,PROPAGUE ISSO !!!



em cristo,


Vitor Marins

LEIA,PENSE E REFLITA.


O que há por trás da proibição dos símbolos cristãos em locais públicos

A sociedade realmente quer abrir mão dos valores cristãos?
Os secularistas, laicistas e anticristãos estão tentando de todas as formas apagar no Brasil todas as marcas de sua história e cultura cristã. A empreitada mais recente é contra os crucifixos nos locais públicos. Depois de terem conseguido essa façanha no Rio Grande do Sul, por meio de um pedido feito pela Liga Brasileira de Lésbicas e outras entidades, chegou a vez do presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, questionar o símbolo religioso exposto no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).
O que está em jogo aqui, caros leitores, não é simplesmente a possibilidade ou não de expor crucifixos em locais públicos, mas sim uma tentativa deliberada de afastar toda e qualquer manifestação religiosa do espaço público, ao argumento de que o “Estado é laico”. Na verdade, a perseguição não é contra os religiosos, mas contra os valores e símbolos do Cristianismo: o foco principal dos ataques.
Como escreveu o colunista de Veja, Reinaldo Azevedo: O crucifixo não está nos tribunais porque os juízes vão julgar segundo os dogmas de uma religião, mas porque aquele signo concentra valores, ATENÇÃO!, da nação brasileira, de sua história e de sua formação. Eliminá-los corresponde a uma tentativa de reescrever essa história. Quando alguém diz que, então, elementos de outras religiões deveriam estar presentes, passa a operar com outro critério, que é o da REPRESENTAÇÃO. Ora, caso se vá levar adiante esse critério, é preciso ser sério: mais de 90% dos brasileiros são cristãos. Logo, a exposição desses elementos teria de ser feita segundo uma hierarquia, certo? Mas esperem. Os ateus continuariam excluídos, uma vez que, para eles, aqueles elementos todos são inúteis e não espelham o seu pensamento. Ao se eliminar o crucifixo, o que se tem por óbvio? Já que é impossível expressar todas as convicções, então que não se expresse nenhuma! Logo, os que abraçaram o critério da representação acabam se dando por satisfeitos que prevaleça a convicção da minoria: a parede nua! Em nome da justiça, folgam, então, com a injustiça. É bonito isso?”
O Brasil, assim como o Ocidente, é estruturado sobre valores cristãos. Cidades (Ex. São Paulo), arquiteturas (ex: Cristo Redentor), feriados nacionais, músicas e até mesmo a arte tem como origem o pensamento cristão. Na esfera jurídica e política, de igual modo, os conceitos de igualdade, liberdade e direitos humanos são também herdados do Cristianismo. Como observou Dinesh D’Souza, em a Verdade do Cristianismo, “ a ideia de que cada vida humana tem dignidade e valor é o resultado natural de uma tradição cristã na qual cada pessoa é a criação preciosa de Deus. Não há base secular para esses valores, e, quando escritores seculares os defendem, sempre usam pressupostos cristãos, ainda que não os reconheçam”.
Dinesh diz ainda que, “a morte do Cristianismo carregará consigo a extinção gradual de valores como a dignidade humana, o direito que impede o indivíduo de ser torturado e os direitos de igualdade de tratamento reivindicados por mulheres, minorias e pobres.”

Ao final ele pergunta: queremos abrir mão desses valores?
Obviamente que não. Mas, a incoerência e a cegueira ideológica dos secularistas-anticristãos não lhes permitem que vejam um palmo além de seus próprios narizes e percebam as conseqüências absurdas de suas proposições. 
FONTE: CPAD NEWS

quarta-feira, 11 de abril de 2012

PALAVRA PASTORAL





Versículo: "E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou.” (Juízes 7:2)

Querido,depois de reunir o seu exército para enfrentar os midianitas, Deus resolve mudar os planos e diz a Gideão que tinha gente demais. Então Gideão em obediência ao Senhor, f
az uma seleção e ficam apenas 300 homens. Mas o exército dos midianitas era muito maior, e a probabilidade de uma derrota era real. Gideão não tinha dúvida que aquele número não era suficiente e sabia que humanamente seria impossível lutar com esse número reduzido, mas o que Deus faz é tirar tudo em que ele poderia se apoiar. Para firmar o coração de Gideão, Deus queria que ele apenas confiasse e deixasse-O fazer. Para conseguirmos crescer em nossa fé é necessário aprendermos a obedecer a Deus, mesmo sem entender quais são os Seus planos.

PENSE NISSO,PRATIQUE ISSO,PROPAGUE ISSO.



em Cristo,


Vitor Marins.

PENSE NISSO...


ASSISTA A ESTA MENSAGEM E SEJA EDIFICADO PELO PODER DA PALAVRA DE DEUS.






Jimmy Swaggart (EUA15 de Março de 1935) é o maior tele-evangelista do mundo.
Possui muitos programas de rádio e televisão em vários países. É cantor com muitos discos gravados e escritor com vários livros escritos. Normalmente, seus sermões eram acompanhados de músicas alegres cantadas e tocadas por ele mesmo ao piano, coisa que faz até hoje. Jimmy Swaggart influenciou toda uma geração de pregadores pelo mundo afora nos anos 1980, principalmente onde seu programa semanal era transmitido. No Brasil, seu programa era levado ao ar todo sábado de manhã pela Rede Bandeirantes de Televisão. Jimmy Swaggart esteve no Brasil por 2 vezes, onde lotou estádios como o Maracanã e Morumbi com milhares de pessoas que o amavam e contribuiam com seu ministério.
Fonte: Wikipedia.

terça-feira, 10 de abril de 2012

PALAVRA PASTORAL



Versículo: "E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." (1 João 5:11-12)

Meu amado quem recebe Cristo em sua vida pela fé tem a vida eterna e está salvo. Não devemos confiar nossa fé na religião, nas ideias humanas, no que fazemos ou no que pensamos, mas sim, naquele que justifica o pecador. Nossa fé deve se apoiar na graça de Deus, através do que Jesus Cristo fez por nós, esta é a fé que salva o pecador. A graça é um favor que veio da parte de Deus para nós, sem nenhum merecimento da nossa parte. Deus realizou para nós o que jamais poderíamos fazer! Por isso confiemos na morte e ressurreição de Cristo e não nos ensinamentos de homens. Confiemos no testemunho de Deus e não dos homens. Confiemos nas obras de Deus e não nas nossas.

PENSE NISSO,PRATIQUE ISSO,PROPAGUE ISSO !!!


Vitor Marins